Mostra de estudantes de Design da UFU propõe reutilização de móveis

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Data de Criação: 06/09/2013

Exposição será aberta nesta quarta-feira (4) e segue até o dia 12. Objetivo é incentivar a sustentabilidade na montagem de uma casa possível.

De olho na sustentabilidade, estudantes do curso de Design da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem uma exposição que propõe o uso e reuso de móveis e objetos para a montagem de uma casa. A 1ª Mostra Experimental de Design para a Inovação Social e Sustentabilidade será aberta nesta quarta-feira (4), às 19h, no Mercado Municipal – que fica na Rua Olegário Maciel, 255. A entrada é gratuita.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos através de uma disciplina do curso. Nela, eles estudaram conceitos sobre inovação social e sustentabilidade, e agora têm o objetivo de apresentar soluções com objetos usados através da mostra. “O objetivo é utilizar móveis que já eram de segunda mão, para serem novamente aproveitados dentro de uma casa simples e criativa”, destacou a orientadora da mostra e coordenadora do curso, Prof. Dra. Viviane Nunes.

Além disso, os alunos ainda tentam apresentar a possibilidade de se ter uma casa agradável que funcione com custo mais barato. Na exposição, os ambientes da casa foram divididos: quarto de casal, quarto de solteiro, cozinha, sala e área externa. Com isso, os estudantes buscam dar aos visitantes a sensação de realmente estarem uma casa montada com estes objetos.

A exposição segue no Mercado Municipal até o dia 12 de fevereiro, e os interessados podem visitar a mostra de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Fonte: G1

Tags:

Deixe um comentário

Captcha